sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA MULHER DE AÇO

Ali estava eu, uma mocinha feliz e saltitante, na porta de uma agência bancária numa manhã desgraçadamente quente de segunda-feira (o feliz e saltitante se devia unicamente ao fato de ser o dia de receber o meu tão suado salariozinho). Agência bancária na primeira segunda-feira do mês é o inferno na Terra, mas não tive escapatória porque, só pra fazer jus à minha sina de protagonista de acontecimentos bizarros (e eu confesso que se pudesse começaria a recusar alguns scripts, mas o urubu que eventualmente caga na minha cabeça ainda não desistiu de me utilizar como “WC”), na sexta-feira o meu cartão tinha sido ENGOLIDO sem a menor cerimônia por um caixa eletrônico. Então, depois de passar o fim de semana na lisura total (praticamente no ponto de passar a sacolinha na porta da igreja), eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas eu estava ali na porta daquele banco (tão lotado de gente quanto o fróis do meu urubu particular vive lotado de caca, diga-se de passagem) tentando criar coragem pra entrar e receber o meu dinheirinho honestamente...

Como não tinha mesmo outra alternativa, entrei. Achei um cantinho pra me encostar e abri a bolsa. Saquei o molho de (infinitas) chaves, a porta-níquel abarrotada de (infinitas) moedas, isqueiro, espelhos, celular, calculadora e todas as coisinhas douradas e prateadas que pudessem me fazer ficar retida pelo detector de metais da porta giratória, pus tudo na gavetinha e... PIIIIIIIIIII!!! Aff... será que havia esquecido de tirar alguma coisa??? Lá volto eu com cara de tacho pro purgatório... Mas o pior, o pior MESMO, ainda estava por vir.

- Tire todos os objetos de metal, senhora.

- Já tirei, moço.

- Celular, isqueiro, moedas... (putz, tenho cara de quem nunca passou por uma porta giratória ou de quem ignora que a função do detector de metais seja detectar METAIS???)

- Tirei TUDO, moço. Tá vendo ali a gavetinha? Tá tudo lá.

- Tirou o celular? Moedas?

- Moço (respirando fundo, contando até dez, entoando um mantra em pensamento e tentando me convencer de que o segurança tinha Alzheimer, única justificativa para repetir aquela pergunta em MENOS DE 30 SEGUNDOS), se quiser pode olhar na minha bolsa. Mas apressa aí o negócio porque eu realmente preciso entrar.

- Tem certeza de que não tem mais nada? – e tive de ser guerreira pra segurar a vontade de dizer “ok, você me pegou, na verdade tenho tara por portas giratórias e só vim aqui porque estava muito a fim de matar um dia de trabalho pra ouvir o barulhinho do detector de metais”... pra não falar besteira e piorar o que eu achava (até aquele momento) “impiorável”, abri a bolsa, tirei o que mais havia nela (carimbo, clipes, fivelas de cabelo, lixa de unha, CDs, canetas... só deixei o absorvente porque aí já seria demais), olhei pro Alzheimer e disse: TENHO.

- Positivo (só se fosse pra ele, pra mim estava tudo muito negativo!!). Então a senhora pendure a bolsa aqui nessa maçaneta e pode passar pela porta, e assim que tiver passado pode retirá-la.

Se era assim... dos males o menor, pelo menos eu poderia entrar e dar um basta na minha penúria. Pendurei a bolsa na tal maçaneta e... PIIIIIIIIII!!! Fiquei retida no detector de metais!!! Enquanto todo mundo me olhava com aquela cara de “what the poha is that” (olha aí a Anne fazendo escola!!) eu tentava descobrir que diabos havia no meu corpo que não passava na maldita porta. Platina? Não. Aparelho dentário com poderes titânicos? Não. Marcapasso? Não. Nanochips? Não. Lata d’água na cabeça? Não. Um filho do Wolverine? Não. Uma bunda de aço? Quem dera!! Uma pinça esquecida durante a cesárea? E quem disse que eu fiz alguma cesárea???

- Olha, moço. Esse vestido nem tem bolso. E eu REALMENTE preciso entrar aí, entende? Custa aliviar? Se eu estivesse disposta a fazer uma chacina no banco, não teria vindo com esse modelito primavera-verão... – E ele continuava me olhando (Alzheimer, sabem como é). Não agüentei e soltei um “Ah, moço, qual é, olha pra mim, ONDE VC ACHA QUE EU ESCONDERIA UMA ARMA???”, e ele fez uma cara bem sugestiva do tal lugarzinho que estava imaginando... foi quando os anjos tiveram piedade de mim e sopraram no meu ouvido “DÃÃ... O BRINCO, NÉ??” Eram brincos de aço inox... tirei os ditos-cujos desesperadamente das orelhas, joguei na gavetinha e inacreditavelmente... PASSEI!!!

Resumindo o que se passou depois, catei meus bagulhos da gavetinha, joguei dentro da bolsa e passei como um furacão pro caixa, agora mais por vergonha do que por pressa propriamente dita. Na saída olhei com o rabo do olho pro Alzheimer... e, pela cara dele, ainda estava pensando no tal “esconderijo” (e vocês podem imaginar qual era a “arma” que ele estava pensando em esconder, que horror!!)... enfim, passei a ter mais cuidado com essas máquinas engolidoras de cartão. Quanto ao urubu cagão, bem... quem disse que depois disso ele me deu férias?

40 comentários:

D.Ramírez disse...

Sinceramente não sei se rio ou se choro..mas vou rir pq realmente seu texto foi muito bem escrito, imaginações hiper..hahahaha
Mas já pasei por isso. Geralmente só entro em agencia que tenho conta(calma são so duas), uma a guarda me conhece, menos mal, a outra, que entro com mais frequencia o guarda da cabine, nao o em pé na porta, aperta o botão.
Já mandei quinhentas vezes ele sifu, mando mesmo, mas não tem jeito..
Os bancos todos deveriam ser processados por isso, deveriam manter uma porta lateral para a pessoa barrada entrar e deixar a fila andar..rsrsrs

Mas voltando....vc contando começou a me dar desespero, e confesso, comecei a me irritar com a porta, imaginando ser o terceiro da fila a espera de você entrar.

hahaha..muito bom.

Besitos

leite Milkshake disse...

kkkkkkk! malditos brincos, q quase sempre passam despercebidos!!! muito booom! e esses guardas sao realmente muito safados!
beijoss

minicontosperversos disse...

O que é fróis?

Altamir disse...

Muito bem, Flávia, deu pra desopilar o fígado! Porta de banco giratória é realmente foda! Principalmente pra uma mulher bonita, e quando o controle da mesma está nas mãos de um "Alzheimer" meticuloso, inxerido e cheio de idéias sobre possíveis esconderijos para "armas" letais! rs... Beijo!

Cara de 30 disse...

Ja vi um senhor numa situação pior que a sua... Ele queria ir falar com o gerente da agência e o apitador ficava denunciando que ele estava com um AR-15 enfiado na buzanfa... Que safadinho ele, não?! Tentando entrar numa agência bancária com um AR enfiado??

No final das contas, o guarda descobriu que ele não tinha nada enfiado... Misteriosamente o apito parou e ele pode passar pela porta "rodatória". Acho que, na verdade, o safado era o guarda que ficava apertando um controle remoto de alarme de carro... Bem, pelo menos era o que parecia aquele negócio que ele tinha na mão...

Ou será que estou enganado???

Flávia disse...

RAMÍREZ,

Imagina o tamanho da fila que se formou atrás!!

MILKSHAKE,

Sem contar que deve ter algum borogodó do além naquele inferno de porta - se duvidar, ela barra até quem estiver PENSANDO em metal...

MCP,

Vc quer o sinônimo que tá no dicionário ou pode ser no popular mesmo?

ALTA,

Confesso: o Jack, o Estripador que mora dentro de mim fez planos terríveis para aquele guardinha safado...

CARA DE 30,

Hahahahahaha, que original!! Uma vez vi um velhinho ficar por causa do marcapasso. Aliás, já vi cada coisa nessas agências que dava para fazer um blog só pra contar essas histórias!

Sunflower disse...

Porra, quando eu recebo meu salário eu saio de baixo astral.

beijas

Thiago disse...

hahahahahaha que isso Flávia!! Era só um brincoooooooo! Mas que situação hem? Quanto tempo nisso? As pessoas ficaram esperando resolver pra depois entrar ou tu liberou enquanto resolvia? hahahahahahaaha

EVD - off-life disse...

ah....coitadinha da flavuda...só porque nasceu bonitona e o segunrança nao teve um pingo d inocencia...ahuahauhau

ninguem merece...ahuahauhau...magina o horror q foi entao numa firma em q TODOS usam sapatos com bico de aço,no dia q implantaram as portas,e ninguem passava...hauahuahauhauahu...

dá bem q eu sou pobre e eu nao passo no banco...^^..

bjao...como sempre...soh contigo msm...;)

evd

Flavih Jones disse...

Ah mais esses guardas fazem a gnte perder a paciência mesmo.. Imaginei a cena toda..
Isso acontecia comigo direto.
Agora quando quero ir ao banco, ou qualquer lugar q tenha essas malditas portas, eu saio de casa, com a roupa mais simples do guarda roupa, de havaianas e se possivel sem bolsinha na mão..

Beijos.

o casalqseama* disse...

que mêda do seu esconderijo!!!

kkkkkkkkkkkkk ri muito... é a sátira de uma baita realidade. engraçado, na quinta à noite, ao telefone, meu pai me contava um constrangimento que passou como oseu... a diferença é que ele não usa brincos! e não acho que quisesse guardar uma arma "naquele"
escpnderijo...

rsrsrs

um bjão da fê =D

Cris disse...

Texto maravilhoso...

Flávia disse...

SUNNY,

O meu tb não é muito alentador, mas a pindaíba é bem mais assustadora!

THIAGO,

ESSE era o problema: se aconteceu isso com um brinco, imagina o que aconteceria com quem tem um daqueles brinquinhos íntimos?

EVD,

FLAVUDA????

FLAVIH,

Idem, dessa vez aprendi a lição ;)

FÊ,

E nem te conto que nessa agência tem mesmo algum borogodó do mal na tal porta, porque TODAS AS MULHERES, sem exagero, ficam retidas ali!

CRIS,

A experiência é que não foi nada maravilhosa, rs!!

Galera que tá chegando agora nesse reduto aqui, sejam bem vindos, prazer conhecê-los e recebê-los.

Beijão pra todo mundo!

Bill Falcão disse...

Hehehe!!! Essas portas realmente deixam a gente com vergonha mesmo! E o post, além de engraçado, acaba sendo até de utilidade pública: poucas pessoas se lembram dos brincos! Inclusive os guardas!
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!

Fire disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahoc que nunca ri tanto em toda a minha vida como ri lendo esses posts XD

PARABÉNS com todas as letras por este blog. Engraçadérrimo e muito bem escrito.

Já linkei ele no meu blog pra acompanhar vcs sempreee ;D

;*

Fire disse...

*Acho

Eu acabo de te elogiar pela habilidade com a escrita e cometo um assassinato desses ¬¬'

Me mata u.ú
hahahahaahaahha

;*

Filipe Garcia disse...

Ai, ai, Flavinha, você me mata de rir!

Divertida, sua saga.

Um beijo.

...vdj... disse...

Ja passei por situações das mais adversas... mas esse extremo ainda não. E nem quero!

[]'s
.
.
.

Celamar Maione disse...

Flávia
Muito interessante a sua forma de contar o episódio que aconteceu com você.Prende o leitor.
Você é bem humorada.Capaz de rir de si mesma. Eu tenho arrepios quando penso que tenho de enfrentar as " antipáticas" portas giratórias bancárias.
No mundo de hoje só com muito humor para suportar o "urubu cagando na nossa cabeça."
Valeu pela sua participação no meu blog.
Volte sempre.
Beijão

Fee disse...

Disparatada, ri até chorar. Lembrei da vez em que fiquei bastante nervosa com a porta que não me deixava entrar na agência. Nervosa, mesmo. Descontrolada. Eu quis arrombar a porta, vê se pode? O segurança ficou com dó de mim, provavelmente, achando que eu era uma dessas pessoas que nunca entraram numa agência bancária da cidade grande e "muderna". Não era, mas eu me senti como se fosse a mais jeca de todos os seres. Agora, quando vou ao banco, não levo a bolsa.

Deixa eu ler o texto de novo, porque adorei gargalhar. Não me leve a mal, mas se for pra gente rir tão bom assim, tomara que o fróis do seu urubu fique assado! rs

Beijos

Isa disse...

"ok, você me pegou, na verdade tenho tara por portas giratórias e só vim aqui porque estava muito a fim de matar um dia de trabalho pra ouvir o barulhinho do detector de metais"

HAHAHAHAHAAHAHAHAHA

Nunca mais vou olhar prum detector de metais do mesmo jeito, tenho dito!

Fernanda disse...

Huahauahuahua
tudo isso por causa de um brinco?hauhauah
odeio esses detectores de metais.

Tyr Quentalë disse...

Olha, vou te dizer uma coisa. Se muda para Brasília, porque aqui já conseguimos passar com moedas e chaves na bolsa tranquilamente.
Nada como bons processos por humilhação pública ;)

Malu disse...

que dureeezaa eim! hauahauahau
acontece né, fazer o que?
se der, da uma passadinha no meu blog.. bjokss

Nathália disse...

Hahahaha! Essas portas tiram a gente do sério!
Viu a notícia do cara que tirou as calças? Eu achei hilário, mas não teria coragem.
Só se meu corpitcho tivesse em dia. Hehe

Beijo!

D.Ramírez disse...

Que seu Ano Novo seja regado de muita
Veuve Clicquot Ponsardin, muita fartura e felicidades o Ano Inteiro!
Besos e até 2009!!!!

LeLe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adoreiiii o post[n rindo da desgraça alheia tá,rs]
E oh, da prox vez compre bijuteria =D

:P

Adorei o blog!

Ciça. disse...

Ai! Eu odeio essas portas detectoras de metais. Me matam de raiva!


:*

Neo disse...

Também adoro portas giratórias... aquele apito então... chega emociona...
Só não fico rodando nelas o dia todo porque ia atrapalhar o movimento bancário e também pq na 10ª girada eles chamariam um pessoal de roupa branca e uma camisa de força pra me levar.. e essa parte eu não gosto...

Hahahahaha...

Show de texto..

Beijo do Neo
Todos os Sentidos.wordpress

Thiago disse...

voltem por favor...

Fernanda disse...

Muuuito bommmm o blog de vocês!!!
Tô linkando no meu.. tá?! =o)))

Gostei muito!!!

Bjooo!

jessicadeverdade disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nuss
sempre passo por isso!!!

Santa disse...

quem manda ser uma mulher moderna? quem manda não ficar em casa lanvando roupa com touca na cabeça (protegeria das cacas...)? quem manda trabalhar e ter que ir ao banco buscar pagamento? ainda por cima linda maravilhosa de salto e brincos? pois é... agora aguenta!

Cadinho RoCo disse...

Mas também o seu anjinho da guarda poderia ter advertido antes.
Cadinho RoCo

Miguel Barroso disse...

mto bom!


olhares de musgo e lágrimas de pedra.



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Lilian Dalledone disse...

Ah, malditas portas giratórias...
Já perdi a conta de quantas me fizeram passar esse aperto...
Beijos!

silvioafonso disse...

.


Achei você entre outras pedras que lapidadas tiveram o seu nome. Linda na cor e perfeita nas curvas, mesmo que elas estonteiem e tirem o siso do escritor eu ainda encontro jeito de ler com as minhas imperfeições o que de mais belo está escrito em você.

silvioafonso.






.

silvioafonso disse...

.

Eu cheguei antes e saí depois. Nem Carolina teve tanta paciência para, na janela, ver a Banda do Chico passar. Levantei na madrugada e vi o sol nascer para morrer depois de ter me lambido a cara e sobre o ombro, sorrido para mim....

silvioafonso.







.

Tecnenfermaginando disse...

como é bom dividir gargalhadas num texto tão emocionante!
abç,
Teresa
:))

Marcelo disse...

Hahahaha..Gentedocéu, isso foi praticamente um streep-tease.
Com certeza foi uma cena linda,rs.
ODEIO essas portas giratórias-maledetas dos bancos, mas é mesmo um mal necessário, fazer o quê...

Beijinhos Flavinha, saudades de ti =)