segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Desventuras em série - Efeito Matrix...


Passo algum tempo sem pagar um grande King Kong, mas não se pode passar muito tempo longe dele. Este ano na minha viagem à Natal ele andava quietinho, sem nenhuma manifestação consistente... e eu digo mesmo que estava estranhando. Mas lá no último dia de congresso descobri que ele estava ali escondidinho, mas não menos maldoso!

Saio de uma longa banca de projetos, quase 1 da tarde, o que em Natal já é meio da tarde, segundo me disseram. Vou eu atavessar a imensa UFRN com uma amiga, em busca do último certificado de alforria. Lá tudo muito lindo, muito quente, muito esburacado...

Eu, devidamente montada (ops, acho que preciso explicar: Mila Montada = Mila vestidade de social, saltinho e tal, nada do largado confortável que como professora de laboratório me obrigo e adoro usar para não pagar mais micos e assim vai), tentando andar na calçadinha de pedra (isso mesmo a calçada era de pedrinhas), meio que tentando me telestransportar pro tal centro de convivência pra pegar a alforria e tentar fazer ao menos um passeio de bug a jata... quando de repente....

O mundo ficou meio que estranho, as coisas foraram balançando e percebi que o chão me chamava. Tentei em vão me equilibrar e isso só deve ter deixado a cena mais hilária (será que o Neo do Matrix se sentiu meio assim naquela cena???), mas eu tentei, minha amiga tentou, desisti e disse "melhor cair de vez"... E fui caindo, até deitar no chão!!! Isso mesmo, deitar na calçada, olhando o céu azul (acho que fico por aqui mesmo... hauahauahua).

Vem a amiga desesperada perguntando se eu estava bem, se tinha batido a cabeça, se tinha passado mal. E nada disso, só um cotovelo e um joelho bem ralado, uma mão vermelhona, um tornozelo bem virado e um ego pisado e cuspido (não me perguntem como é que eu ralei a mão esquerda, o cotovelo direito, o joelho esquerdo e torci o tornozelo direito, nem Freud explicaria).

Ok. Eu não chão da universidade, nada quebrado e o mais importante... nada rasgado. Vc acha que terminou??? Lógico que não!!! King Kong que se presa não acaba assim só no tombo não!!!!

Eu la me sentando e tentando entender como havia chegado no chão, preocupada com o certificado na mão que estava amassadinho, quando estaciona um carro com alguns rapazes. O motorista olha pra mim e fala:

- Está tudo bem?
- Tudo! (Tudo e com vc???)
- Tá passando mal, alguma coisa? (De vergonha? Tô sim!!!!)
- Não, eu tropecei só! (eu caí de madura, mas não convém falar assim né?)
- Quer que te leve pra algum lugar, uma carona? (Depende, quer me mostrar Natal????)
- Não obrigada, já esta tudo bem! (Já to de pé, o pé doendo pra caramba, cotovelo um ovo arranhando, mão roxa, mas tá tudo bem!!!).
- Tem certeza? ( Do que meu filho? Meu mundo ainda tá rodando!!!!)
- Tenho sim, muito obrigada! (dá pra acabar este King Kong antes que me apareça o resgate, corpo de bombeiros ou coisa que o valha???)

É... eu não podia passar sem uma dessas na viagem né? Minha amiga nem caiu na gargalhada (e olha que dizem que ela nunca resiste). Nem vou falar do fato do bugueiro me levando na farmácia pra comprar cataflan spray e uma faixa. Nem vou falar, já disse... hauahauhauahua.


14 comentários:

Cara de 30 disse...

É... Eu nunca tive a oportunidade de brincar de Neo no meio da rua... Deve ser bacana, né?! Pena que você não conseguiu se equilibrar como na foto...

Mas vai tentando que um dia você consegue!

Eu acredito! :)

Edna Federico disse...

Heheheheheehe...você podia mudar a música "tô solteira em Salvador", para "paguei mico em Natal", hahahahahahahaha.
Tadinha...
Beijo

Anne disse...

Pelamor, maninha!!! Fiquei imaginando a cena aqui... eu caí um desses na faculdade e fiquei me sentindo uma tartaruguinha, com a barriga pra cima e as pernas balançando...O FIM!

A gente não sabe onde enfiar a cara e sempre tem um pra vir perguntar se está tudo bem!!! Nessas horas a gente tinha que ter aquele bagulinho dos Homens de Preto, aquele pra apagar a memória do povo que assiste uma cena dessas.

Mas aposto que vc ficou feliz, descobriu que o King Kong não te abandonou...aeeeeeeeee =P

Mana, desculpa, mas eu ri um monte imaginando a situação (claro que na minha cabeça eu dei aquela exageradinha báaaaasica). Beijos, minha querida, amo tu!

Poisongirl disse...

Eu já caí na rodoviária cheia , na facul , na escola onde trabalho , rolei uma escada e caí de bunda no chão kkkk

Dizem por aí que a Terra me chama!kkk

Gin e Rum disse...

Muito bem. Sinal que do chão não se passa.
É bom pagar um mico de vez em quando.
Quem sabe um dia desses o bugueiro não vale a pena?

Um brinde aos acasos da vida,
nem tão acasos assim,
Gin.

Inside Me disse...

ja brinquei de neo e num émuoito bom não, saí catando fixinha e quase me arrebento no chão ¬¬'
mas eu sobrevivi \o/ rs
bjssssssssssss

Sam disse...

hahaha
Salto alto e calçada de pedrinhas é pedir pra cair...
Já "brinquei" de matrix lá no escritório onde trabalho...Mas também não consegui me equilibrar --'

Beijos
voltarei sempre aqui!

Carlinha Estrelinha disse...

Milaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

hahahaa
não acredito que você não aceitou ajuda do mocinho...rsrsrs

e vc ta caindo de madura agora é??? parece eu...hehehe

saudades!!!!

beijos

Thiago disse...

hahahaha já levei um tombo desses parecidos numa festa de familia hahahahahahaha

leite Milkshake disse...

huauahuau!!! passo nem rir d+ pq jah passei por situaçao paresida diversas vzs, alias, qndo saio a galera jah fica esperando a hora q eu vou tropecçar, afinal eu consigo tropeçar ate na minha sombra e escorregar no asfalto!!!hehehe

Nina disse...

Aiii bom mesmo é cair em ônibus lotadaço quando o motorista resolve acelerar bemmmm naquele momento crítico em que tu vai pegar a passagem dentro da bolsa.
Essa já me aconteceu. Tinha umas 40 pessoas pra perguntar se eu tava bem...fingi que tudo doía, só pra disfarçar, hehehe.
Sério, dei uma volta pelo blog, muitaaaaaa risada, Parabéns.

Paula Calixto disse...

Bom, do chão a gente NUNCA passa!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Freud explica, sim! Mas, tem que perguntar pra ele. E, a essa altura de micos, não vou sugerir uma sessão-espírita pra isso, lógico!

[risos]

Beijos.

Isa disse...

Hahahahahaha, acontece, vai! Eu então, sou mestra nos tombos .. minha mãe fala que antes de eu nascer eu entrei na fila de falta de jeito três vezes. O bom é que a maioria deles é escondidinha, e não em lugar público.

Abraços ..

E melhoras pro joelho torcido! =)

EVD - off-life disse...

hahaha...excelente...eu ja caio no chão logo,pqeudescobrique fazer o estilo NEO,qdo da certo,acabacom a coluna...hauahuahauahua(Keanu reaves que o diga)...boa sort na proxima...^^..

p.s.: vim linklado do blog da flávia,e vou ficar aomcpanhando aqui pod ser???

prazer ler o blog d vcs...texto leve...^^

evd