sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Desventuras em Série - Nanotecnologia....

A Bienal do Livro de São Paulo é um evento inigualável pra quem gosta de livros... Eu amo livros e com certeza me divirto muito nas varias visitas que faço. Ano passado não foi diferente. Eu sempre faço mais de uma visita... uma para pegar os marcadores de página (eu coleciono!!!) e ver a "cara" dos stands e outra pra ver os livros... isso pelo menos... hehehe... Mas teve uma novidade... eu iria com meus alunos assistir a uma palestra, promovida pela Editora Paulos, sobre o Poder da Mídia. O pessoal chegou meio que encima da hora, eu já estava lá esperando. Entramos no pequeno auditório e nos acomodamos quase que no fundo, visto que a sala já estava cheia. Fiquei um pouco mais na frente, no final das contas. Como sempre sou a "fotografa" oficial... estava tirando fotos. A palestra foi entre escritores de uma linha de livros sobre comunicação, e entre eles estava o Prof. Marques de Melo, meu ex diretor dos tempos de faculdade e professor no mestrado e é o diretor da Catedra Unesco/Metodista.

Bom, até ai vc deve estar se perguntando... o que isso tem haver com este blog? Muita hora nesta calma.... hauahuahauaha... O assunto é delicado...são lembranças difíceis... hauahauhaua....

A palestra terminou, eu já tinha tirado várias fotos dos alunos, do evento e tal... ai começou a parte das perguntas... Uma aluna minha se inscreveu pra perguntar, ai eu de maquina na mão tirando mais fotos... um homem atras de nós tb se inscreveu. Seriam feitas 3 perguntas para depois os palestrantes responderiam, porque o tempo estava curto. Minha aluna foi a segunda a perguntar, eu toda orgulhosa fotografei, claro. Ai veio a vez do homem... Ele se levantou, e começou a falar:

"Cheguei atrasado, vocês me desclpem. Eu vim de longe, vim para a Bienal para mostrar meu livro, sou escritor e fui sequestrado. Estou apenas com a roupa do corpo e estes CDs. Eu queria que vocês falassem sobre como a mídia pode ajudar, falando mais sobre isso. Só me sobraram estes CDs aqui com o meu trabalho. Fui sequestrado por seres de outro planeta e tive 40 nanochips instalados em seu corpo. No momento estou sendo monitorado por estes seres. A policia não fez nada e não deu atenção ao meu caso. Eu sou escritor e quero saber o que vocês tem a dizer sobre isso, pois a mídia deveria divulgar mais estes casos de sequestro e das conseqüências da nanotecnologia. Eu não estou pedindo dinheiro, não estou pedindo nada, só quero que tirem estes nanochips de mim".

O homem se sentou em meio ao burburinho e já da pra imaginar a cara de todos na platéia... Olhei de relance pros alunos... pq na verdade a vontade de gargalhar estava misturada ao medo... medo mesmo....
Nem preciso dizer que a pergunta do homem foi ignorada... Nem se comentou nada sobre ela na palestra. Mas a verdade é que toda hora eu olhava para trás, onde estavam os alunos e o tal homem... além do medo... eu fiquei observando se ele apresentava alguma "reação adversa" em decorrência da chipagem... Sabe como é... maluco chama maluco né????

Ao terminar, saimos todos do auditório e fomos conversar la fora. Comentar, é lógico, sobre o caso dos nanochips. Estava a criatura aqui falando e comentando e imitando o homem dizendo aquilo quando as meninas esbugalham os olhos pra mim e minha mana da uma descarada cotovela no meu braço... olho para trás e quem vinha em minha direção???? Quem??? Claro!!! O homem dos nanochips... com os cds na mão... cara de maluco... passa me olhando... e nem, disfarçar eu consegui... hehehehe... O cara passou... olhando para nós e foi andando falando sozinho... é... ele saiu falando sozinho ainda... hauahauhaua

Nem preciso dizer que esta historia rende até hoje... basta falar em nanotecnologia que a Carlinha arrepia toda... hahahaha... Outro dia falando disso numa aula a garota quase teve um treco... hauahauhaua... Fiquei imaginando pq tanto nanochip... e pq os "seres" tinham pego um escritor sem expressão, ao invés do Paulo Coelho ou coisa assim... E onde estariam os nanochips???? E me diga... pq o homem não saiu em foto nenhuma? Serio... estava atras de nós e não apareceu em foto alguma....

Bom... por via das dúvidas..... cuidado com "seres" diferentes na próxima bienal do livro ou qualquer outro grande evento... e se tiver nanochips e coisa assim... bom... nada contra ta... amiga... Mila amiga... hauahauhauaha

15 comentários:

Carlinha Estrelinha disse...

hahahahahahahahahahhahahahaha
eu tenho medo da nanotecnologia...
meu deus...
só de lembrar daquele homem, eu me mato de rir.....
foi muito engraçado.... ele mudou o foco do negócio...
ainda bem que os palestrantes não deram a mínima atenção... kkkkk
deus do céu...
e depois a Mila imitando então... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fora a nossa cara de medo...
ai deus... nunca vou esquecer dos nanochips....kkkkkkkkkk

bjus

Carmim disse...

Uma história dessa pode provocar traumas profundos numa pessoa...rsrs
..mas o que eu adoraria ver era você imitando o homem.. rsrs

Beijos.

Luan Iglesias disse...

Paulo Coelho, escritor de expressão? Não sei ao certo se ele realmente era louco. No mundo de hoje tudo é possível.

Só um porém: Eu também coleciono marcadores de páginas.

Beijos.

Ingrith disse...

Ah vc tá falando sério que ele não saiu em foto alguma?

Vai que ele tem mesmo nanochips, eu que não brinco com essas coisas auhauhsuhsauhsauhauhauh

Sempre tem uns malucos né?

Juh disse...

Milaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Foi mto bom relebrar esse dia! Medo daquele homem, mas mto medo meeesmo!!!!

Anne disse...

HASuhAUSuHSuHASUS, eu não sei te dizer se eu não ia rir na hora mesmo...tu sabe que tenho uma certa tendência a ser indiscreta...kakakaka. Fiquei imaginando a cara do tio, e a tua imitando ele depois...pelamooor!!!

Mto bom isso, valeu a palestra...ahsuahsuhausas. Mas me diz, vc já tava vendo rotas de fuga, não? HASuhAUShuaS

Bjokas, lindona, adorei!!!!!!
Amo-te

Flávia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

gente... e quem garante que o Paulo Coelho não tem nanochips?? O cara tem uma cara de doidão... um papo assim... meio extraterrestre... aquele negócio todo de mago... sei não...

Aff... huahuahuahuahua!!!

Adoreeeeei!!!

Beijo!

T@rci disse...

huahuahua
melhor nem se perguntar pq ele não saiu em foto nenhuma huahauhau
a resposta pode ser traumatizante.
Beijos!!!!!!!

Rogério Felício disse...

rsssssss...Eu tenho medo de nanochips...rssssssss
Isso é muito bom...
Boa semana :-)

Lino disse...

Ótima a história. E olha que nem começamos de fato a estar tão próximo da nanotecnologia.

K. disse...

hahahahhahaha... muitooo bom!!!

Isso me lembrou uma história.... na USP.....

eu andando lá, tranquilamente, numa tarde indo à biblioteca, à pe, e de repente me sai - do nada - do meio de um arbusto, um ser esquisito, com um cabelo afro imenso...... e ficou parado na minha frente...

eu pensei na hora:

deus? é o chupa cabra?
o tarado da Usp?
um ET?

na hora só fiquei imóvel, e gritando... "ai ai ai "...rs.

e ele com os olhos esbulhados..rs.


coisas da nossa cultura!

rs

rs
rs

Alec disse...

Eu adoro a ciência... Bom... Adorava... Não sei porque... Mas tá dando um certo medo de repente... ahhhhhhh!!!
rsss

pimentinhabm disse...

kkkk
eh um E.T

--------
eu moro no interior do rio, levamos 6 hrs rpa chegar no park!
mas wleu a pena
anoq vme tem d novo!

Erika disse...

Puxa, que falta de solidariedade, ninguém tirou os nanochips dele? ahahahahahahahahahahaha..


beijoosss

Marcus Vinicius disse...

Poxa! vcs nem para dar um crédito pro homem! Eu tbm já fui sequestrado e tenho alguns nanochips instalados no meu cérebro! kkkkkkkkkkkkkkk Por isso que eu escrevo um blog! kkkkk


Quanto ao Paulo Coelho... bem, dizem as más línguas que ele tbm possui os tais nanochips... só que os dele pegam uma frequência diferente, que fazem com que ele tenha alucinações e escreva todas aqueles livros e ainda consegue realizar controle mental para que todos o leiam... kkkk


bjs