quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A Saga do Peixe Frito


Alguém aí conhece outro alguém traumatizado com peixe frito?

Caso sua resposta seja negativa, muito prazer, Flávia. A origem do drama vem de longa data: no auge dos meus singelos nove anos, quase fui assassinada por uma posta (eu disse Posta) de peixe frito. Era domingo e a família estava toda reunida em um restaurante lotadérrimo. E eu era uma garotinha fresca. Sempre tive aversão a tocar a comida com os dedos, o que significa que até mesmo o peixe era cuidadosamente destrinchado com grafo e faca (uma prévia das minhas habilidades com o bisturi). As reuniões gastronômicas da minha família nunca foram sinônimo de mar de tranqüilidade... na verdade, mais pareciam reuniões do hospício!!! Foi em meio à barulheira de vozes e talheres que senti aquele troço, que mais parecia um “vergalhão” de aço, estacionar na minha garganta. Esbugalhei os olhos e, com as mãos agarradas ao pescoço, tentei me fazer entender em meio à confusão.

- Gá... gá... gáááá... aa...
- Fala, minha filha. O que foi? – e mamãe continuava distraída com a história de não-sei-quem-fazendo-não-sei-quê-não-sei-onde que meu tio contava (e aumentava).
- Gáááááááá...
- O que foi, meu amor? Quer mais um golinho de refrigerante, quer?
- Gáááááááá...

Eu gesticulava feito uma louca com as mãos ora agarradas no pescoço, ora abanando-se furiosamente no ar, o corpo sacolejando espasmodicamente na cadeira, o rosto vermelho de desespero e raiva por estar morrendo daquela forma tão idiota – assassinada por uma espinha de peixe. A essa altura os “gááááááá” haviam já se transformado em um misto de indignação e luta pela sobrevivência. Eu tinha nove anos e estava prestes a esticar as canelas (abotoar o paletó de madeira, comer a grama pela raiz, ir para a terra dos pés-juntos) pagando o mico do ano no meio de um restaurante abarrotado de gente.

Não sei quanto tempo levei naquela mímica ridícula – o fato é que mamãe percebeu que não era firula e que, definitivamente, aquilo não era vontade de tomar refrigerante... ela olhou para mim e o instinto de preservação da espécie foi incontrolável, assim como o grito que irrompeu assustador da sua goela maternal.

- Socooooooooooooorro! Minha filha está morrendo! Acudaaaaaaaam!

A hecatombe que se seguiu foi o equivalente microcósmico do apocalipse (o que quer que isso signifique). Apareceu gente de todos os lados, incluindo família, garçons, gerentes e curiosos mórbidos doidos pra acompanhar a novela mexicana da “menina que estava morrendo engasgada, tadinha”. As soluções para me resgatar da morte iminente eram mais apavorantes do que a possibilidade de passar desta para melhor.

- Dá farinha para ela, minha filha – e vovó dizia isso despejando uma chuva de farinha de mandioca dentro da minha boca aberta, uma delícia!!! (Notaram o sarcasmo aqui, não???)
- Faz ela comer banana.
- Tragam água. Tem que beber água gute-gute!

E foi uma avalanche interminável de água gute-gute, farinha de mandioca, banana e “gááááááá”... Davam-me tapinhas nas costas na tentativa de me desentalar. O barulho era tanto que não duvido que tenha inclusive corrido um bolão por ali... felizmente havia por perto alguém sensato o suficiente que se lembrou de chamar os paramédicos, que me enfiaram um troço na garganta e retiraram a espinha-vergalhão-pseudo-assassina.

O gerente, com medo de que o incidente manchasse a reputação do restaurante, deixou nosso almoço fatídico por conta da casa. Passei uns longos dias com a goela dolorida, e uns longos anos sem conseguir me aproximar de peixe frito, farinha de mandioca e banana... continuo destrinchando ainda mais meticulosamente a comida com os talheres. A lição? Nunca, jamais, subestime o significado oculto de um “gáááááá”...

27 comentários:

T@rci disse...

hehehe rindo muito, rsrs mais o negócio é sério, eu ja engasguei com laranja. E depois disso não como nada que tenha bagaço.
rsrsrs

Beijos minha querida, ahhh olha la no meu blog, tem um selinho pra vcs!

Ingrith disse...

hauhauauhauhauhauhauahua

Meu Senhor, seria cômico se não fosse trágico, mas que é super engraçado é? Desculpa, viu!

Isso me lembra inumeros acidentes com a bala "soft", vc lembra? Ela era bem lisinha e direto ficava presa na garganta das crianças, uma fez aconteceu isso numa festa de aniversário de um primo meu, o amiguinho dele ficou engasgado e quase morreu! Meu tio que deu um tapão nas costas dele e a bala pulou lá longe!

Marcus Vinicius disse...

Ahhh!!!! Até que enfim devidamente postado!!! Tive a sorte de ser o primeiro a rir descontroladamente com esse texto maravilhoso! Isso é um privilégio!!!


bjs linda! Parabéns pela estréia!

Fui!

Anne disse...

HUAshUSHuHAUS, eu achei um sarro essa história, Flavinha!!!
Acho mto engraçado qdo as mães tentam adivinhar o que a gente está pensando ou querendo...kakaka

Tadinha, deve ter sido apavorante na hora, mas q ficou engraçado contado assim, isso ficou! Excelente post de estréia, mocinha!

Fico imaginando os próximos e vou cobrar aquele do paninho...ahsuahushuahsuahs

Bjos, amo vc!

Rogério Felício disse...

hahahaha...isso já aconteceu comigo...putz...acho que todos já passaram por isso...muito bom!

Alê Quites disse...

Vcs duas são ótimas!

Alê Quites disse...

Opa! Agora são três...kkk Demais!

Erika disse...

ahahahaa tadinha... agora é de rir, mas na hora deve ter sido um panico.. rsrs

rsrsrs

beijos

Edna Federico disse...

hahahahahahahahahahahaha, tadinha!
Eu também já fiquei entalada com espinha de peixe...quer dizer...ela passou raspando, machucando e eu achei que ainda estava lá.
Fui parar no PS, com uma equipe médica quase enfiada dentro da minha boca.

Mila disse...

Flavissima!!!!
Excelente estreia na casinha hein????
OLha... de chorar de rir mesmo... sua mãe no nem te ligo... ta ta filhinha... hauahauhaua.... pensando hoje, que a moça ta bem criada... é hilário... Isso me lembrou a história da formiga... mas esta eu conto numa proxima vez... hehehe... suspense...
Mas pensando bem... ainda me perguntam pq não gosto de peixe... sabendo de coisas assim... afasta de mim o mico certo!!! hauahauhaua...
E tb quero o paninho viu!!!!
Beijos te amo!!!!

Alice disse...

adorei sua visita !! e amei esse lugar !! muito mesmo !! Parabens !
BJUS PRA TI.

Hanna Estevam disse...

afff!! que horror!!!!
eu jah engasguei com bala de leite...
nao é bonito mesmo nao!!!
beijos

Mulher é tudo bandida disse...

Rsss coitadinha.. Ja me engasguei com saliva.. é maravilhoso, devia tentar.. tá tudo bem e de repente.. Gasp! "caiu no goto" Tosses e tosses e tosses.. coisas assim.. maior sufoco.
Mas ja está com meio caminho andado heim. Ja se aproxima de bichos-do-mar-pseudo-assassinos.
Beijos.

http://immortallust.blogspot.com
http://mulhertudobandida.blogspot.com

Tiago Soarez disse...

HAHAHAHAHA

desse mal eu não sofro! detesto peixe!

beijos

Rosa dos Ventos disse...

meu irmão, que é o oposto de ti, bota tudo pra dentro como se o mundo fosse acarba daqui a segundos, já engasgou com osso de galinha e, PASME< colocou pra fora pelo nariz.

Adorei isso aqui, beijos!

Carlinha Estrelinha disse...

haahhaa
nossa Flávia... q desespero pra ler o final da história...rsrsrssr
podexá q nunca vou subestimar um “gáááááá”...
rsrsrsrs

eu amooo peixe, mas morrooooo de medo de acontecer isso comigo...rs

Parabéns pela estréia engrassadíssima... rsrsrs
bjus

Alec disse...

Entre sustos e gargalhadas, digo de prontidão, seja bem vinda, "gáááááá"rota. Realmente, ri muito quando li seu texto, solução para o meu mau humor.

Carmim disse...

Com peixe frito eu não tenho trauma, mas se mudara espinha, para uma coisinha minúscula de côco ralado, tenho uma história bem semelhante.
Sim, também estive quase a ir desta para melhor de uma forma ridícula... ninguém merece morrer desse jeito, pelamor.. rsrs

Beijos.

Heliarly disse...

Um post da flávia!!! Teve um amigo meu que foi parar num hospital por conta disso!!! mas mesmo assim não deixa de ser hilário... Todas as vezes quenos vimos, logo eu ponho a mão no pescoço... HUEHAUEHAUHEAUHEAU, só pra dizer que estou....en----gas----gas----!!


Um ab

Mustafa Şenalp disse...

very nice a blog :)

Renatinha! disse...

Áhhhhhhh tah explicao sua aversão a banana!

Kkkkkkkkkkkkkkk...

Flávinha, passei por uma situação parecida, mas o meu era alergia a camarão!

Td mundo achando que era frescura e eu qse morrendo...

Nem eu sabia que era alergia, pensei q tava engsagada, me meteram um monte de troços p/ comer e tal. Não teve ngm sensato o bastante p/ me levar ao hospital.

Fui saber q tinha alergia depois de outro apuro parecido! hehe...

Bjus moça!

citadinokane disse...

Ei Flavinha!
Passa lá no meu blog para comer um Tambaqui... ahahaha... A vantagem? As espinhas são do tamanho da nossa costela...
Beijos,
Pedro

Margarete disse...

Eita, tá doendo só de pensar, eu hein! Já engasgei com bala Kids, ridículo e desesperador....
Beijinho

Rafael Velasquez disse...

agora sei porque estudou medicina.

Entre a vergonha e a sem-vergonhice disse...

hahahahahhah
estou adorando vir aqui!!!
E ri mais ainda tb com a outra que se engasgou com uma laranja...
gáááá´
bjs

◦Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ѕεறிoτιvo ◦Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

uahuhauahuahauhau!!! Tadinha de vvc, mas se eu estivesse na hora.... nossa... o gááááá seria o início de um crise de riso pra mim... karak... me poco de rir só de imaginar, mas sinto-me cullpada, pois sua vida que estava em jogo e isso não é engraçado... ainda bem que deu tudo certo

BJ

Ray

minicontosperversos disse...

É por isso que não comemos peixe até hoje!!! Foi a memamelda comigo.