segunda-feira, 26 de maio de 2008

It's a Kind of Magic...

Esta é a história de como uma menina pode ser transformada em um cogumelo cabeludo por uma bruxa malvada...

Sempre impliquei com o meu cabelo liso. Meu sonho de consumo mais ardentemente sonhado era uma cabeleira cheia de cachinhos toin-oin-oin balançando ao vento, sem lenço e sem documento... e foi por isso que, aos 13 anos, de posse de uma cabeleira castanha com mechas douradas e franjinha (ounnn!), decidi (pára tudo!) fazer uma permanente.

Sentei toda eufórica na cadeira da cabeleireira e expliquei direitinho o que eu queria. “Me deixa aí com o cabelo igual o da paquita fulana de tal” (sim, porque quando eu tinha 13 anos a Xuxa estava no auge e tinha uma paquita que me deixava com ódio, tão bonitos eram os cachos dela – e é claro que eu não vou dizer quem é, porque a intenção desse texto não é resgatar das sombras alguém cujo cabelo me causou o maior trauma capilar da minha vida, rá!). A vontade de ter cachos era tanta que nem me lembrei que essa dita cabeleireira era a mesma que tinha deixado, uns 3 meses antes, o cabelo da minha mamis, originalmente castanho e liso, preto e sarará... quando o que ela realmente queria eram reflexos loiros!!!

Sentadinha na cadeira, peguei minha revista Capricho, coloquei nos ouvidos os fones do walk-man (naquele tempo MP3 não era nem idéia, e o engraçadinho que me chamar de véia leva um "pedala"!) e, de olhinhos fechados, entreguei minha cabecinha nas mãos daquela psicopata enrustida, sonhando com cachos lindos e novinhos balançando ao vento e com um guri mó gracinha da 7ª série (acima dele, só o Bono Vox) apaixonado pelo meu novo e encaracolado “eu”... depois de um tempo interminável com aqueles bigudinzinhos na cabeça, quase intoxicada por aquele produto mais fedorento que uma bunda mal lavada (é, “bunda” foi um eufemismo), a mulher finalmente me levou pro lavatório, enxaguou meu cabelo, secou e...

- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!

- E aí, queridinha? Gostou?

Jesus me chicoteia... eu havia virado um cogumelo!!!! Pensem em um cabelo encolhido... mah tãããão encolhido, com cachos tããããão pequenininhos que formavam um volume perfeitamente redondo – e provavelmente impermeável – em torno da minha cabeça... eu queria virar a paquita e tinha virado uma bizarria híbrida de cogumelo, Michael Jackson e Valderrama!!!! GARAIOOOOOOOO!!! Caí num choro compulsivamente soluçado (e quando eu choro, eu choooooooro!!!) enquanto a cabeleireira, atônita, tentava me acalmar com água-com-açúcar e palavras de conforto espiritual...

- Tia... aaaahhnn... ahn... m-me diz, p-pelo ahnnnn-mor de Deus, ahnnn... que eu t-tô vendo, ahnnn... c-coisas...

Não, eu não estava vendo coisas (ou pior, estava, porque a “coisa” em questão era eu mesma, a coisa mais medonha que eu já havia visto)... a mulher, pra me acalmar (e vamos admitir, pra tentar me deixar menos parecida com o Valderrama) fez uma escova no meu cabelo e, em meio intermináveis “ahnnnn, ahnnnn, ahnnnn...” voltei para casa (de onde definitivamente eu não devia ter saído naquele dia). Fui consolada pela minha mamis e pelo resto da família, matei 3 dias de aula, me escondi até do cachorro e, cinco dias depois, me livrei daquela aparência macabra com um corte Joãozinho. Ainda sou apaixonada por cachos, mas decidi assumir a minha cabeleira niponicamente lambida. Pra quem já foi a cara do Valderrama (e, pelamordedeus, ES-QUE-ÇAM que um dia eu contei isso!!), qualquer coisa é lucro...

24 comentários:

iaiá disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mimijando
vc tb fez essa m....????
o meu ficou ângulo 180° como eu apelidei...ódio mortal! tb queria cachinhos...nunca ficou...
cheguei em casa aos prantos ! meu pai o ligadão...disse....ué! não tô vendo nada de diferente! chorei mais ainda
minha mãe me levou em outro salão e tb cortei joãozinho!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkeu tb tinha uns 13 anos lá pelos idos de 80 e alguma coisa....

Mila disse...

Eu ja tinha rachado de rir quando vc contou... mas nem falo nada pq eu, por natureza, tenho uma cabelo que denomino "poodle"... da pra ter uma ideia ne??? A coisa arma que é uma beleza... fora que tem vida propria... e nem quero lembrar de quando era mais nova... ja tive cada cabelo que só Deus tem pena... fora quando minha mamis resolvia cortar... eu acabava caindo nessa... até arrepiado ela conseguiu... hauahuahua... só vc mesmo mana!!!!!!!
Beijos Mila

Nathália disse...

HAHAHAHAHAHA!!
Valderrama! Pqp!!

Pô, lembro que ano retrasado fui cortar o cabelo e a minha cabeleireira oficial não estava no salão. Daí tive que ir cortar com a mais nova contratada!!!
Pensei que não seria tão ruim, afinal, o salão que eu vou tem profissionais ótimas.
Pois bem, era o que eu pensava.
Entreguei minhas madeixas para aquela louca desvairada e ela me transformou num poodle!!!
Au au!

Agora, toda vez antes de ir pro salão eu ligo e pergunto se a MINHA cabeleireira está lá. Caso não esteja, não penso nem em passar perto do salão. Hahahaha

Trauma capilar é o pior (exagero on).

Beijo!

Nathália disse...

Ah, e quanto ao walkman, eu também tinha um. E ia toda contente pro colégio com ele. Hahaha

Ingrith disse...

Aff eu tb fiz permanente, mas eu queria o meu cabelo igual da Eliana, mas pra variar não deu certo, hehe

Anne disse...

Flavinha, pra começo de assunto, só de ouvir falar em “permanente” eu já me remexo na cadeira... acho pavoroso, minha mãe fazia...rs. Não fica sempre parecendo um poodle? Era o que sempre me parecia (ainda bem que ela parou com isso)!!!

Revista capricho e walk-man? Eu tb tinha...assinatura da revista, inclusive...ahsuahusas (e quem chamar de velha leva pedala meu tb).

Eu me quebro rindo com o tal do volume "impermeável" que se formou...hahaha, imaginando um capacetão na sua cabeça, mana, que dó!!! Fosse eu escrevendo, não usaria o eufemismo sobre o cheiro do produto (credo, eu falo besteira demais até escrevendo)

Até lembrei do dia que fui cortar a franja, adoro franjinha, mas a mulher cortou com tanto gossssto, que me deixou parecendo uma indiazinha com o cabelo cortado a facão...te falo, não dava pra usar pra baixo e mto menos pra cima, acho que chorei uma semana, não tinha o que fazer. Por isso que hj incomodo um monte a moça, pra ela cortar com cuidado...hahahaha

Mto bom esse mana, desculpa rir da sua desgraça, mas contando ficou engraçado. O meu próximo vai ser contando as peripécias minhas com o nosso html...aguarde!!! Hahahah

Bjos, amo-te

Anita disse...

Nossa eu tb já passei por isso....

Acho que todas nós de cabelos lisos queriamos ser a tal paquita loira e cacheada.... como faleu mal dessa infeliz qdo sai do cabelereiro....

Eu me senti a proria Elba Ramalho qdo acordava e em seus piores dias.... kkkkkkk

Graças a Deus nao existe mais permanente e mto menos biguidinho, agora é só as escovas progressivas, definitivas, etc...

Viva os cabelos lisos!!!!

Edna Federico disse...

Hahahahahahahahahahahha...por que, alguém pode explicar, por que nós mulheres temos essa mania aterrorizante de querer mudar, ser ou ter o que a outra tem??????
Jesus...eu que sempre tive cabelos cacheados, me matava pra ter lisos.
Tudo bem, nunca fiz nada radical qdo mais nova.
Ano passado fiz um recondicionamento térmico e fiquei hiper, mega, ultra feliz....ele já saiu e por algum milagre na natureza, meu cabelo depois disso se ajeitou e estou na fase: "amo meu cabelo", hehehehehe.

Flávia disse...

huahuahuahua... irmanadas no trauma! Eu tamb�m j� fui poodle... e �ndia, viu, Anne? E sertanejo tamb�m - o quase-pior, que na minha opini�o s� perde pro cogumelo (ou pro 180 graus da Iara, rsrs).

Um dia conto a hist�rias das minhas �ltimas luzes - nesse dia, ao inv�s de viar um cogumelo, virei uma touceira de capim: com o cabelo t�o verde que, se duvidar, at� fotoss�ntese fazia. Nunca dei muita sorte com cabeleireiros...

Beijos!

Vinícius Aguiar disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dessa eu não sabia Flavinha... uauhahuahuhuaa muito boa mesmo...

agora, considerando que mulher é um ser de natureza extremamente dramática, creio eu que no máximo você chegou a parecer uma Sandra de Sá dos anos 80... Valderrama já é demais!!
auhahuahuah

Ciça. disse...

Também sou louca por cachos, sempre fui pro salão e pedi PELAMORDIDEUS pra eles me deixarem cacheadas, mas nunca ficava. Até que um dia a mulher fez uns papelotes lá, JESUS que coisa mais horrorosa, fiquei tipo um cogumelo... Agora, aceito meus lisos também , fazer oq? haehuaehuaehuaeeahuaeuhae



:*

Bill Falcão disse...

Não há como discutir!! Ficar igual ao Valderrama!!! KKKKK! A dona era mesmo como você descreveu: uma psicopata!!
Bjoooooooooo!!!

Antonio Ximenes disse...

Flavinha.

Quando a menina tem cabelo liso... quer encaracolar

Quando tem encaracolado... quer alisar.

Putz.

Quanto ao Walkman... não irei te chamar de velha... pois eu tive um AZUL e... hum hum... NÃO SOU VELHO.

Continue com seu cabelo nipônico que não consegue prender fivela de tão liso.

Tu és linda desse jeitinho mesmo.

Abração do Amigo Pitoresco.

Linda_Rê disse...

eu ia falar de coisas da xuxa pra te chamar de "tiazinha", mas te imaginar parecendo o tao jogador é muito mais divertido!!!
hauhauhuhauhauhauhauhauah


bjs

Flávia disse...

XIMENES,

Hehehe... como é que cê sabe que não dá pra prender fivela? Não dá mesmo... obrigada pelo linda! Beijo!

RÊ,

MAL-VA-DA!! Rsrs... beijão!

Lola disse...

Ja passei por isso!!!Um desastre!!O meu cabelo ficou muito duro e virei literalmente um cogumelo!!

Paloma M. disse...

E pensar que eu levei anos para aceitar os meus cachos! rsrs
Eu já passei por tormentos semelhantes tentando alisar! Uma vez cometi o grave erro de achar que seria muito bom ficar "lisa" para uma festa! E já estava me vendo com meu cabelo cheio de movimento e sem ondas! O que eu ganhei depois de 2h de estica-e-puxa? Uma cabeleira com cara de toinoinoin esticado, sabe? Com aquelas pontas rígidas? Um horror!
Estou feliz com meus cachinhos hoje em dia e até os acho mais bonitos que os daquela-paquita-cujo-nome-não-falamos!rsrs
Beijo!

Tâmara disse...

KKKKKKKKKKKKKKK
viu so no que é que dá ir contra a natureza!

heheheh

◦Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ѕεறிoτιvo ◦Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk elevado ao infinito fatorial!!
Chorei de rir agora...
Tadinha de ti.... noooosssa vida. Qe luta hein... já eu era o contr[ario... tenho cabelos cacheado mesmo, mas antes sempre alisava até que metade do meu cabelo simplesmente morreu! (anos de terapia não curaram aquele dia... ¬¬)kkkk
Agora amo meus cachos. ^^
Beijooo

Ray

Clecia disse...

Nós nunca estamos contentes com o cabelo que temos, né? Quem tem liso, quer ondulado e quem tem ondulado quer liso. rsrs Mas foi engraçada esta tua história. rs Bjos!

Ruberto Palazo disse...

Caracaaaa Flavia...
Nao conhecia esse cantinho, mas já vi que é show..
E é otimo ver que nao sou o unico que tem aquelas historias HILARIAS, para contar.......hehehe!!

Beijos!

Ruberto Palazo disse...

Ahhh..
Assim como quem nao quer nada...
Tem foto dessa epoca? rsss

A Bruxa disse...

Esse cantinho é ótimo!!! kkkkkk

E eu também fiz isso! A minha sorte é que a cabeleireira era minha tia e não fez com o tal maldito produto. Então, foi só lavar e a coisa sumiu. Ufa! Mas me senti um poodle.

Bel disse...

eu tb já fiz exatamente isso... mas o desfecho foi deiferente. Chorei duas semanas seguidas, e nem adiantava chorar na cama, pq o espelho ficava de jeito que mesmo deitada eu me enxergava.
Só que com o tempo, os cachos "pesaram", e dois meses depois eu tava com o cabelo mais lindo do que jamais tive. E a partir daí, todo ano fazia permanente (que durava o ano todo), aguentava um mês e meio de cabelo feio, entupindo de creme pra ajeitar os cachos, mas depois curtia 10 meses de felicidade!!!!